sábado, 25 de junho de 2016

Sensações de um intercâmbio - Parte 6

Estar fora do país é uma experiência inesquecível. Mas vou falar algumas coisas que ninguém nos conta.

Quando você chega você ainda está meio anestesiado pela viagem e tudo o mais. Até chegar na acomodação você ainda não caiu a ficha. É tudo muito novo. Mas assim que chega no lugar que vai ficar é meio que um baque que recebe.

Podem me chamar de boba, mas para quem é muito apegada a família, como eu, é complicado.

Quando cheguei na acomodação quem me recepcionou foi um casal colombiano, simpáticos. Eram os únicos acordados. Entrei no meu quarto e minha colega é uma colombiana também. A falta de um brasileiro veio com tudo. De verdade, gente.

Percebi que este sentimento não aconteceu só comigo, mas com todos os brasileiros que já conversei. Parece que você quer algo que te leve para casa de novo, sem sair daqui.

Outra coisa, não ache que vai chegar e ir comendo tudo. Todas as comidas, até Mc Donnalds, vão fazer seu estômago revirar. No terceiro dia isso começa a passar, apesar de querer ainda ficar longe de algumas comidas e cheiro delas. É isso aconteceu até com a colombiana do meu quarto.

Gostei muito de poder andar muito mais tranquilo nas ruas, mas a quantidade de jovens bêbados são muito maiores. Ver mais de um cair no chão não foi difícil.

Policiamento é forte aqui, mas vi eles pararem muito jovens do que pegar ladrão (primeiros dias).

Amanhã começa minha aula. Depois conto mais.

Nenhum comentário: