sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ironia


Estava eu esses dias, ontem exatamente, vendo as propagandas que passam na TV, afinal estou em Jacutinga e aqui você fica muito bem informado, pois não tem nada pra fazer na cidade, mas a cidade até que é boa para quem quer relaxar, uma dica de quem sempre vem pra cá... "Nunca assista TV" (a não ser nos horários de 'Telejornal', é sério).




Voltando ao assunto... Estava vendo as propagandas e ontem fiquei olhando e escutando com mais atenção (falta do que fazer) quando me deparei com várias propagandas bastante irônicas, mas a que mais me chamou atenção foi a da operadora Tim... é mais ou menos assim:


Tem uma propaganda que fala que uma menina não tinha jatinho, diamante, enfim, nada que se põe no bolso, mas tinha as coisas do coração e encontrou não sei quem e viveu feliz assim... sem nada, é o que podemos perceber naquela propaganda... A outra é um cara que tinha tudo, mas não tinha as coisas do coração, ai encontrou não sei quem e viveram felizes para sempre, é o que podemos entender naquela propaganda... Aí no final das duas, tem a propaganda dos celulares e pedindo para você comprar... Mas aí eu me pergunto se somos felizes sem nada material, (e diga-se de passagem celular é material, pra quem não sabe) apenas com as coisas do coração, porque diacho eu vou comprá-lo depois disso que vi...


É essa foi uma das que mais me marcou... sei lá... meu ponto de vista pode estar errado, mas foi isso que eu entendi, se somos felizes só com as coisas do coração e não materiais (as que guardam no bolso, como diz a propaganda), porque eu na minha sã consciência compraria o celular???


Já a Claro não tem nada demais, sei lá mostra só uma menininha distribuindo felicidade por aí, e depois guardando num potinho junto com os outros sentimentos "bons", mas pelo menos não fala que pra ser feliz é necessário apenas isso...


A Vivo mostra que para ser feliz tem que ter alguém que se ama do lado, e que ela vai se igualar à você... um negócio assim...


A Oi eu não sei, nem lembro de ver comercial dela...


Eu coloquei todas as operadoras, pois não estou aqui pra fazer propaganda só de uma, e criticar uma e a outra não... de CAPETALISMO já basta as propagandas tentando vender seus produtos com essas bem irônicas...


Outra ridícula é sobre a camisinha, não sei se aí em Sampa ou em outro estado ou cidade passa, mas sério... sobre a camisinha tem duas, as duas mais ridículas impossíveis, mas só lembro de uma... que fala do celular que na sua idade sua mãe nem imaginava que existiria, aí do nada a MULHER abre uma gaveta e pega uma camisinha MASCULINA e fala sobre as doenças sexualmente transmissíveis, mais conhecidas como DSTs. Aí vai minhas críticas:


1. que que o celular tem haver com camisinha;

2. porque só a mulher tem que ser a responsável da relação??? (se é camisinha de homem, tinha que aparecer junto uma mão de homem sei lá;

3. temos que estar atentos que o problema do Brasil não é apenas as DSTs, mas também com a gravidez fora de hora, e é incrível, pois quando falam sobre camisinha todo mundo já pensa em se proteger contra as doenças e não pensam também num ser que pode vir com o SEXO...


Bom gente, pela primeira vez acho que faço uma postagem digna de uma jornalista (crítica)... hahahahaha apenas com suas observações e sem apoio de nenhuma reportagem que não é de minha autoria...


Eu não sei se estou certa, pensando dessa forma, não sei se estou sendo crítica demais, mas sei lá galera é o que EU penso, não gosto??? Comenta... Vou concordar??? Não sei...


É isso ae... BEIJOMELIGA pra todos...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra vocês verem como a televisão influência a vida das pessoas mesmo através das propagandas.
Coitado do cidadão que não tem nem o que comer...mas viver num mundo capitalista é assim mesmo...consumir....consumir....consumir....Ainda bem que não pagamos nada quando oferecemos um abraço aconchegante para um amigo, um carinho para uma criança, um beijo naquele vovozinho que nos ama tanto! Por enquanto isso ainda não tem preço ou será que tem?

Allyne Pires disse...

Mister Richard... concordo plenamente, mas daqui a pouco até o Free Hug vai ter preço, e olha que é Free hein... e um detalhe... influência neste caso não tem acento XD...

bejumeliga

Pedro Miguel disse...

Olá novamente.
Era só para pedir para escreveres mais. Quero ler mais. :D

^_^beijito*

Anônimo disse...

1. celular é uma metáfora para as doenças - assim como celulares - sua mãe com a sua idade nem sabia que existiam.
2. a mulher falar da camisinha é justamente pra perder essa ideia ignorante de que só homem tem que carregar camisinha.
[ me surpreende você, que se diz tão bem esclarecida questionar uma coisa dessas ].
3. e é muito pelo contrário, a maioria da população mais pobre pensa que camisinha é só pra evitar gravidez e não pra prevenir DSTs.

Como jornalista você deveria primeiramente pesquisar e validar suas informações e só posteriormente publicá-las.