terça-feira, 18 de novembro de 2008

Problema generalizado

Com o tempo percebemos que cada vez mais, jovens começam a fumar e vem aumentando o número de fumantes. Por que será que há este crescimento se todos sabem o mal que um cigarro pode causar? Se causa problemas sérios para a saúde imagine as conseqüências que podem trazer para o meio ambiente.

Todos tem em alcance as informações adequadas sobre o que o tabaco pode ocasionar para a saúde, mas parece que a curiosidade fala mais alto e é então que adolescentes começam a fumar.



O que parece é que os produtores de cigarro fazem uma propaganda chamativa do seu produto para aguçar os jovens não fumantes, principalmente ao perderem um cliente por câncer ocasionado por tal, por exemplo, eles têm que conseguir um novo, como foi mostrado em uma propaganda do governo da saúde.

Porém a saúde mais prejudicada não é de quem fuma, mas de quem está ao lado "aspirando" a fumaça expelida por tal. pois essa fumaça contém todos os malefícios, até mais, que há no tabaco, porque se o corpo do fumante rejeitou essas substâncias é porque não tem o que aproveitar delas, se é que dá para usufruir alguma coisa do cigarro em si.

Outro problema que podemos citar é a questão do meio ambiente, não só em relação a camada de ozônio, o que já está bem claro para todos, mas em relação as bitucas de cigarro que a maioria dos fumantes jogam pela janela do carro ou estando num recinto atiram pela porta tais. O que causa poluição e em alguns casos coopera para as enchentes, muitos pensam: "O que é uma bituca?", mas não percebem que um fumante joga em média três bitucas por dia e há muitos fumantes, ou seja, uma faz diferença e levando em consideração que leva anos para esta se deteriorar.

Talvez o governo deva tomar atitudes drásticas para que esse problema diminua. O cigarro não deixa de ser uma droga, mas mesmo assim não é proibido. Muitos falam em aumentar o preço do maço do cigarro, porém essa não seria uma solução tão adequada para o problema.

Nenhum comentário: