sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nova espécie de aranha

Já vi alguns comentários de leigos sobre essas novas espécies de aranha, mas aí vai a minha:

Fiquei muito contente ao saber que "cientistas brasileiros" (foi o que eu ouvi) descobriram uma nova espécie de aranha, mais feliz ainda quando vi que foram 17. Acredito que seja um grande passo e que deveria ser
seguido por outros brasileiros em outras áreas, mas em relação a fauna e flora o que me revolta é que sempre quando descobrem alguma coisa aqui no Brasil os pesquisadores são estrangeiros. Descobrem, nomeiam, ganham em cima disso e (até onde minha "leiguisse" sabe)  não repassam os ganhos para o NOSSO país.

Ao ir atrás e ler algumas matérias em alguns sites descubro que por trás havia pesquisadores estrangeiros, triste.

Agora, vamos ao que mais me revoltou desde o momento em que vi e ouvi e depois li... QUE NOME É ESSE QUE DERAM A NOVA ESPÉCIE??? Enquanto muito dão nomes científicos, elaborados, pensados e que venha do latim. Os brasileiros me tiram um nome de um filme, só porque está completando 25 anos e porque as quelíceras se parecem com a que foi usada pelo vilão do filme "Predador" para fazer o nome do gênero das bichinhas (Predatoroonops). Até então dei um desconto: Ah, aranha é predador, ok!. Minha indignação maior chegou após descobrir a nomenclatura das espécies: Pradatoroonops SCWARZENEGGERI e Predatoroonops DUTCH - nome do ator que atuou o mocinho (Arnold Shwarzenegger) e o nome do personagem. Isso porque é um exemplo que foi dado, ou seja, minha indignação com os cientistas brasileiros pode piorar ao procurar os nomes das outras 15 espécies.

QUAL É BRASIL ACORDA...

Veja a notícia na postagem: Cientistas brasileiros descobrem nova espécie de aranha

Um comentário:

Anônimo disse...

whahahahaha. ah lady leva as coisas mais na boa. podia ser um nome mais ridículo. já penso botarem o nome de pereiras costhigonas. pelo menos é engraçado. vinicius( o cara dos quadrinhos)