quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas



A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo teve início no dia 9 de agosto e durante dez dias estará no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 10h às 22h, com exceção do dia 19, das 10h às 20h. O evento junta literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura. São cerca de 480 expositoras participantes e estimativas de mais de 800 mil visitantes em um espaço total de 60 mil m².



Esta edição da Bienal trás homenagens para: Jorge Amado, um dos maiores protagonistas da literatura brasileira cujo centenário de nascimento transcorre nesse ano; Nelson Rodrigues, também celebrado o centenário de nascimento do escritor, jornalista e cronista, considerado o maior dramaturgo do país; e os 90 anos da Semana de Arte de 22.

No intuito de trazer aos paulistas o clima da Bienal, entre os dias 23 e 29 de julho a CBL comandou na Praça da República a “Incrível Máquina de Livros”, uma VAN totalmente adesivada. Acionada por uma alavanca ejetou obras literárias em troca da doação de outras em perfeito estado de conservação.

Outra ação realizada é que restaurantes de São Paulo, que já publicaram livros ou têm em seus comandos chefs autores, irão homenagear a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com um prato. Os clientes que optarem por esses pratos ganham um par de ingressos para o evento. A intenção é despertar o interesse das pessoas pela literatura culinária.

A Bienal trás a oportunidade de ver reunidas em um mesmo lugar as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país; conhecer os mais importantes lançamentos editoriais; além de encontrar escritores em bate-papos e sessões de  autógrafos. Conta ainda com uma programação cultural para todos os gostos e idades.

Aos professores, em especial, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo oferece uma reciclagem de conhecimento através dos cursos desenvolvidos durante a feira.

Nenhum comentário: