quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sensações de um intercâmbio - Parte 4

Sobre viajar sozinha pela primeira vez e pela primeira vez em um voo internacional.

Eu diria que estou muito calma. Já falaram em espanhol comigo e até tentei arranhar um "gracias".

Chorei na hora de despedida. Desculpe pai e desculpe mãe, mas preciso ser sincera em dizer que o mais difícil foi dar tchau ao Felipe.

Assim que entrei no embarque já me restabeleci e pensei: você não tem tempo para tristezas. Não fui barrada no metal, mas tive que passar duas vezes meu passaporte. Já que, segundo a moça: passe a segunda vez e coloca um sorriso no rosto. Foi só sorrir que a mão verde me liberou.

Aprendi com esta "catraca" que esta viagem é isso. A realização de um sonho não se deve viver com menos de um sorriso, mesmo que seja aquele tímido.

Lágrimas? Claro que estão aqui, no momento que saiu da terra, agora que escrevo (dentro do avião) e em alguns outros momentos. Mas elas não são de tristeza. Choro até e, principalmente, quando estou feliz.

Estou atrasada com alguns posts pré intercâmbio, mas vou adiantar algumas coisas sobre o voo: para Santiago peguei um pouco de turbulência assim que subi no céu, pouca, orei pedindo a Deus que desce uma viagem calma. E pronto, valeu Deus.

Infelizmente fiquei no corredor e a mulher que ficou na janela deixou ela fechada 😒. Por que vai na janela se deixa ela fechada 🙄?

Pensei que ia ser aquele avião de 3 - 3, mas são 3 - 3 - 3. Passei pela área executiva e confesso que deu uma certa invejinha.

Rolou até duty free no voo.

Criança: ainda no aeroporto tinha uma, daquelas bem choronas e mimadas. Meus pais e o Felipe brincaram que ela estaria no meu voo atrás de mim. Pois bem: ela está no meu voo, duas poltronas da minha e adivinhem... Eles irão para Auckland. E do jeito que sou sortuda, capaz que fiquem perto de mim. Preciso ser sincera, pelo menos o pequeno ser está muito mais tranquilo, acho que os pais deram calmante. A mãe né, porque o pai parece nem ligar pro filho.

*Desculpe não colocar os links das outras partes, estou postando pelo celular. Juro que quando chegar em Auckland posto os outros passos para/de um intercâmbio. 😘

(Espero que os emoticons entre)

Nenhum comentário: