sexta-feira, 29 de abril de 2011

Educação do povo brasileiro

Quando se encontra com alguém em um elevador talvez nem sempre damos um bom dia, tarde ou noite porque saiu de nosso costume, mas até este fato tudo bem, tudo certo, o problema começa a partir do momento em que o ser humano não segura a porta do elevador, ou da portaria para você sair ou dar o tempo de efetuar essa atividade.



Pois bem, ontem aconteceu isso comigo, não ligo de não dar um bom dia para mim, porque eu também não faço isso, mas a partir do momento em que o indivíduo saiu do elevador e da portaria sem segurar uma porta pra mim e praticamente nem me notando o caso é mais sério.

Então quando seguramos a porta para esse ser... nem um OBRIGADO nos é enviado. Ou senão ficam nos olhando com aquela cara de tacho do tipo: Ai meu Deus ela segurou a porta para mim... milagre... e agora o que faço? Falo obrigada ou peço desculpas?"

Por incrível que pareça esses hábitos e palavrinhas mágicas que aprendemos no BERÇÁRIO vai sendo esquecido conforme o tempo vai passando.

Essa "educação" que julgamos ter não está só em segurar a porta de um simples elevador, mas também em segurar a mochila do outro dentro de um transporte abarrotado, levantar para um idoso se sentar. Tudo isso faz parte da boa "educação" de um ser humano que se julga um animal racional.

Nenhum comentário: