sexta-feira, 15 de abril de 2011

Augusto Cury

Esse escritor brasileiro teria que ser leitura obrigatório em escolas.

Acho um pouco improvável que algum dia isso venha acontecer pelo fato dele incentivar os alunos a argumentarem, a pensarem, mas, que eu saiba, sonhar ainda não precisa pagar nenhum imposto.

Melhor parar por aqui antes que algum governador leia e tenha a brilhante ideia de cobrar por sonhos, então ninguém mais sonharia.



Por Augusto Cury Nunca Desista de seus Sonhos, é um exemplo de que sonhar vale a pena, e as pessoas tem que aprender mais a fazer isso e não basta apenas sonhar tem que ir atrás e realizar esse sonho.

Você é Insubstituível, também de Augusto Cury, fala que todos nós já somo um grande vencedor. O momento mais fantástico de toda nossa vida é o momento que estamos na corrida, que não desistimos de nosso objetivo, para chegar ao óvulo e como troféu ganhar a vida.

Talvez essa, para muita gente, seja a única corrida em que persistiu até o fim (um adendo meu).

Um trecho do livro Você é Insubstituível, de Augusto Cury:

Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo a não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo.

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerce. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Não tenha medo dos tropeços da jornada. Não se esqueça de que você, ainda que incompleto, foi o maior aventureiro da História.







NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS

Nenhum comentário: