quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vestida de branco


Na virada de um ano para o outro não tinha nada que me irritasse mais do que os fogos de artifício (2000inove). Não gosto do barulho e, sim, acho que eles assustam muitos animais e até que me provem o contrário também acredito que parte do peixes mortos na primeira semana de janeiro é por causa deles.

Hoje
em dia esse ponto continua a me irritar, mas o que me irrita mais são as superstições das pessoas. O que leva uma pessoa crer que a sua roupa, unha, cabelo, pulinhos e a primeira pessoa que abraçar ou pensar mudará em algo na sua vida naquele ano que se inicia? Eu já acreditei em todas essas superstições e para falar a verdade as seguia firmemente, mesmo sabendo que nunca deram certo.

Esse ano creio em algo bem melhor que me faz entender que não é isso tudo que me mudará ou fará do meu ano melhor. Uma coisa que permaneceu em meus pensamentos durante os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro inteiros foi o fato das pessoas se vestirem de branco. "De que adianta estar vestido de branco... se por dentro há ma grande e interminável guerra"?

Muitas pessoas pelo mundo se vestem de branco acreditando que terão a paz que tanto procuram, mas não querem e nem se esforçam para mudarem suas atitudes.

Hoje entendo que "a paz não é o que se encontra no mundo" e muito menos na cor da roupa que você usa na virada de um ano para o outro.

No ano que se passou e nos outros que virão pude e poderei escutar nitidamente uma voz que me diz: "A minha paz voz dou". E sei que essa paz "foi declarada na cruz" e eu sei que por Ele "tudo vai mudar", tudo muda.

"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo." - João 14:27 (NVI)

Este texto contem partes da música "O nome da paz" da banda Resgate.



5 comentários:

Kadu disse...

Filha não estou criticando, mas você está começando a ficar chata nestes teus textos repetitivos, ou seja, tome cuidado pois você está confundindo as coisas e isso está me deixando preocupado. Não deixe a sua crença confundir os seus pensamentos, isso está estampado em tudo o que você está escrevendo e repito está ficando chato. Guarde a sua crença para você. Escrever sobre tudo é uma dadiva que Deus lhe deu, ou seja escrever textos sem apontamentos bíblicos. Repito tome cuidado com o cabresto religioso. Vai por mim, me escute, sou seu pai e por isso tenho esta liberdade de te dar uns toques. Você lembra quando você disse que ia entrar para a igreja evangélica? Você lembra da nossa conversa? Pare um pouco e reflita! Seu maior crítico e admirador: PAI

Jaqueline disse...

Allyne, para alguém realmente convertido e seguidor de Cristo, não é possível separar Jesus do restante da vida! Não estamos falando de RELIGIÃO, e sim de um Deus verdadeiro, que morreu na cruz por nós, que nos SALVOU! Este mesmo Deus te deixou uma missão, pregar o evangelho de Jesus para todos, por isso não deixe de fazer suas citações bíblicas, porque quando jesus entra em nossa vida, nossos princípios e pensamentos são mudados, transformados, e melhorados! Com certeza o presente que Deus lhe deu, que é a habilidade de escrever, deve ser usado para Honra e Glória do Seu Nome! Parabéns pela coragem de proclamar este Deus maravilhoso!

Kadu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kadu disse...

Pudim de leite condensado é uma delícia. Mas tente viver comendo o resto de sua vida só pudim de leite condensado.

Kadu disse...

Dona Jaqueline, em momeno algum quis mudar em que a minha filha acredita. Eu também acredito em Deus e em nosso amado Jesus Cristo. Não sou evangélico, mas adoro as palavras do pastor Wagner. Sou seu admirador. Concordo com você que temos que levar a palavra de Cristo conosco e para todos. Mas cuidado com estas palavras: FANATISMO, ABSOLUTISMO, RADICALISMO. E eu entendo que Jesus veio para mostrar para o seu povo, na sua época, que ele, o seu povo, estava interpretando as palavras sagradas erradamente e o seu principal ensinamento, livre de qualquer dogma criado PELO HOMEM, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Beijus.