domingo, 12 de agosto de 2012

Ipê branco

Por: Allyne Pires
12/08/2012 - 22h15

Estou deitado na grama do parque, ao lado do lago, debaixo de um Ipê branco (raridade, adoro e só há duas dela no parque, sempre tento chegar cedo para pegá-la), lendo um livro de amor. A história? A minha mesmo, não que eu a tenha escrito, mas é que me identifiquei com o protagonista apenas na sinopse. Ao ver que nossa história era a mesma não pude deixar de lê-la, quem sabe não me ajuda na vida real? Entretanto, não consigo passar do primeiro capítulo. Começo a ler e simplesmente meus pensamentos só veem a imagem dela.


Olho para o lado e a vejo. Será que estou ficando tão obcecado assim? Esfrego meus olhos e ela continua lá. Linda, perfeita. Meus amigos não concordam. Deitada na grama do parque, ao lado do lago, debaixo do outro Ipê branco, lendo um livro de amor. Reconheço a capa, o mesmo que o meu.

Sentei e comecei a pensar em como poderia começar a conversar com ela. - Olha, estou lendo o mesmo livro que o seu... - Não, que papo mais besta. Ela se senta também e olha para o lado, pegou-me observando-a. Fico sem jeito e tento disfarçar, não consigo e aceno. Quase que meu coração para, ela acenou de volta e deu um sorriso. Estudamos juntos há muito tempo atrás, gostávamos um do outro lá na 2ª série até a 6ª, ou mais, talvez. Trocávamos cartinhas, não sei se chegou a esquecer de mim, mas jamais tinha me esquecido dela.

Tomei coragem e fui falar com ela. - Olá, quanto tempo...

...Estou sentado na grama do parque, ao lado do lago, debaixo de um Ipê branco, com meus dois filhos e minha esposa linda, perfeita. Meus amigos não concordam.

2 comentários:

Andréa disse...

Ficou ótima!

Anônimo disse...

Me gusta! mui amigos esses não lady.whahahaha. vinicius( ocara dos quadrinhos)