sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Mundo

Grita,
Esperneia,
Chora.


Fico abismada com tudo que está acontecendo com o nosso mundo, mais chocada ainda quando vejo que tais acontecemos são decorrentes de "nós" seres humanos. Fico me perguntando se como jornalista vou conseguir dar tamanhas notícias, tristes. Imagino que se agora as notícias estão desse jeito, como estarão daqui a dez anos, o que me "resta" é confiar que Deus suprirá todas as necessidades desse mundo.

Notícias sobre pessoas fazendo justiças com as próprias mãos e, a mais atual, uma droga que faz com que as pessoas "virem" canibais. É o mundo está chegando ao fim, só pode (não, não acredito que seja em dezembro desse ano).

Enquanto muitos se preocupam com unha, cabelo, roupa, carro, novela, se aqueles atores ainda estão juntos, resumindo, por coisas tão pequenas, o mundo está precisando de ajuda.

Vejo estudantes se revoltarem por coisas que nem precisava de tanto alarde assim, enquanto esse fôlego todo podia ser usado em cobranças para uma educação, saúde e transporte públicos melhores, quando toda essa força de vontade podia ser usada para ajudar quem realmente precisa (isso envolve educação e saúde públicas adequadas).

Quando toda essa vontade podia estar voltada para orações e deixar nas "mãos" d'Ele...

(algumas partes de textos tiradas dos sites Apenas1 e iPródigo)

Entregue a situação nas mãos de Deus... Se você der um passo para trás e deixar o Senhor Bom e Justo tomar conta da situação, chegará o momento em que haverá um grande terremoto, a pedra que oculta a verdade rolará e a verdade virá à luz. (sei que o contexto em que se encontra essas frases não é o mesmo, mas sei também que se encaixa perfeitamente no que estou dizendo)

"A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que,  assim como o reinado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor." (Romanos 5:22-21)
É como se o pecado e a graça fossem dois reis guerreando em conflito armado por supremacia. Onde quer que o pecado reúna seus cavaleiros, a graça arruma seus lanceiros e arqueiros para anular a rebelião do pecado.

A verdadeira graça de Deus torna a falta de lei em justiça e traz vida eterna para onde a lei trouxe morte.

"O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4)


Jovens vamos juntos fazer algo para nosso mundo, pois somos...
... "geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom lady lyne! gostei da parte dos reis guerreando. de minha parte, acho que sou um pouco pesimista: acho que o mundo tem jeito, mas ninguem esta nem ai com isso. nunca esteve ne nunca estara. uso as palavras de um de meus personagens favoritos:"Quando se percebe que tudo é uma piada, ser o Comediante é a única coisa que faz sentido."
bom para mim o mundo é uma piada. sinto muito. vinicius( ocara dos quadrinhos)