quinta-feira, 25 de junho de 2009

Carta ao Diretor da Redação da Revista Época

Bom Dia!!!

Comecei a ler a Revista Época agora e percebi que a carta (não sei se o nome correto seria esse, se não for me desculpe) Da Redação que fala das duas decisões do Supremo Tribunal Federal com ênfase para a última decisão.



Não sei se seu comentário está sendo irônico ou sério, mas quero acreditar que é irônico. Pois é um absurdo não precisar de diploma para ser Jornalista, eu estou fazendo Curso Pré-Vestibular para passar na faculdade de Jornalismo, e duvido que as editoras irão preferir um ser que não fez Jornalismo a um cara que está no mínimo 4 anos dedicando-se a esta profissão num curso superior, se aceitar o ser que não fez o curso superior, então merece os meus parabéns pois ele é muito bom.

O primeiro argumento dele pelo que você diz é que o Jornalismo não precisa de conhecimentos técnicos, concordo com ele, e que este não coloca em risco a vida de ninguém, dou razão novamente, mas se fosse assim então quer dizer que o curso de Letras, História, Geografia, Filosofia, etc. também não precisaria de diploma, pois tais não arrisca a vida de ninguém.

Comparar a profissão de um Jornalista com a de um Cozinheiro é o cúmulo dos cúmulos, acredito que nenhuma profissão deva ser comparada, pois cada uma tem sua função e nenhuma é igual.

Para se ter liberdade de expressão não é preciso ser um Jornalista, eu AINDA não sou uma e tenho um blog assim como outras milhões de pessoas. E sinceramente o Jornalista não tem muita liberdade para escrever suas matérias, muitas vezes o que ele escreve tem que ser modificado, tem que ir atrás de leis e muitas vezes não expor o que pensa.

Tomei a liberdade de mandar este e-mail para você, pois foi você quem escreveu "Uma decisão histórica do Supremo", se caso interpretei suas palavras errado desde já peço mil perdões.

Obrigada pela atenção
Allyne Pires

Nenhum comentário: