sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O leão e o cordeiro


- E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele.

Virei a cara escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.

- Que cordeiro imbecil - suspirei.

- Que leão masoquista e doentio. - ele olhou a floresta sombreada por um longo momento e eu me perguntei aonde seus pensamentos o levavam.




Pequeno, pequeno mesmo, trecho de Crepúsculo de Stephenie Meyer.

No livro fica claro quem é o leão e quem é o cordeiro, mas na vida real é difícil perceber quem é quem.

MUDANÇA, essa é a palavra do ano, no início pensei que não conseguiria cumprir com a palavra do ano, ainda acho isso, mas é bem menor a possibilidade de não acontecê-la.

INOVAR, a cada dia que passa percebo que mudança e inovação estão bem próximos um do outro.

Pretendo fazer, mudar e inovar muita coisa nesse ano, talvez algumas nem sejam tão certas assim, nunca sabemos antes o que é certo ou errado, o futuro é que pode nos dizer e talvez eu seja muito errada em pensar nele, mas não tem jeito uma coisa que não consegui mudar até agora foi isso.

Quero que esse ano seja O ano, amigos novos, lugares novos, conversas novas e crescer, por quê não?

Acho que ler livro, esse ano vou bater o recorde, já li uns 5 só nesse começo de ano... estou lendo 2 no momento e muitos outros já me esperam na prateleira do armário, no mínimo uns 30, fora aqueles que estão saindo e estou louca para ler... É acho que isso é uma das coisas que não vou e nem quero mudar em mim.

Rotina... uma coisa que odeio... e achei que nunca ia odiar ficar em casa sem fazer nada... e novidade a rotina está fazendo eu me enjoar de não fazer nada o dia inteiro... É acho que pavor, horror, medo da rotina também não vou conseguir mudar.

Inovar na verdade, tem várias formas... Inovar uma idéia, novidades, ficar novo. difícil uma pessoa dizer o que INOVOU. Eu MUDEI meu cabelo de cor, isso serve como INOVAÇÃO??? Se servir, meu pensamento que mudar e inovar são as mesmas coisas está cada vez se concretizando.

INOVAÇÃO - ato ou efeito de inovar, coisa introduzida de novo.


INOVAR - introduzir novidades em, tornar novo.


MUDA - mudança.


MUDANÇA - ação ou efeito de mudar (-se), muda, alteração, modificação, variação.


MUDAR - substituir, trocar, tomar outra forma, sofrer alteração, modificação.


MUDÁVEL - suscetível de ser mudado, sujeito a mudança, mutável.


Nada como o bom e velho dicionário, vulgo Pai dos burros, intendam o que quiserem, mas para mim ficou mais perto ainda a palavra MUDANÇA e INOVAR.

Eu não intendi direito o motivo de escrever isso, mas foi o que saiu, plena 02 da manhã. XD

Nenhum comentário: