sexta-feira, 11 de março de 2016

Sensações de um intercâmbio - Parte 1*

Por: Allyne Pires

Foto: Allyne Pires, Erika Valerio, Glaucia Lolis,
Luis Kaufmann e Wellington Cavalheiro
Acredito que essa é a primeira parte de uma série de conteúdo sobre “sensações” que tive sobre o intercâmbio.

Para quem me conhece, pouco ou muito tempo, sabe que um dos sonhos que eu tinha era fazer um intercâmbio. Quem não tem muita grana este não é um objetivo/sonho/desejo (pode escolher a palavra que mais cabe para você) fácil a ser realizado – não impossível.

Por um ou dois anos acreditei que não poderia
viver essa experiência. Chorei, cheguei a deixar esta vontade um pouco de lado. Mas, bem naquele cantinho que a gente sempre passa a caminho de outro objetivo, ela permanecia lá.

Comecei a trabalhar com carteira assinada, e, apesar das contas a pagar, consegui ir juntando um dinheirinho ali e outro acolá. Depois de uma conversa em junho de 2015 com uma pessoa do trabalho, resolvi sentar e pesquisar orçamentos de intercâmbio. Eu não tinha um país fixo, queria ir onde fosse mais barato.

Orcei pelo menos 10 agências. África do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Canadá e, por fim, Nova Zelândia. Um ano, seis meses, três ou um mês?

Fui eliminando: valor muito acima da média, não gostei do atendimento, quarto misto (não, obrigada) etc.

Fiquei entre duas agências e uma delas realizou uma palestra sobre a Nova Zelândia e foi entregue um número para sorteio de um mês grátis do curso. Olhei para o 89 e pensei: Deus já está nos meus planos guardar dinheiro para pagar, então dê esta chance para alguém que precise.

Alguns dias se passaram e fui marcada em uma postagem da agência pedindo para que eu entrasse em contato. Quando liguei recebi os parabéns que o número 89 tinha sido sorteado, de primeiro fiquei sem reação e depois comecei a chorar – de alegria, menos R$3.000,00 na conta final.

Como precisava “usufruir” até dezembro de 2016 fechei o intercâmbio apenas para um mês.

Em agosto, as sensações foram muitas: dúvida, mini infarto, felicidade, incredulidade, já falei felicidade?

Hoje, terminei de pagar o intercâmbio (escuto fogos?). Sensações: felicidade, mini infarto, felicidade, não acredito que já acabou, faltam os dólares, faltam 103 dias.

Sobre a viagem em si: estou muito mais tranquila do que imaginei. Com certeza renderá mais um texto daqui 103 dias!


*Você pode ler a Parte 2 aqui.

Nenhum comentário: