quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Este entrou para a lista dos 10 mais

Como é difícil escolher a ordem dos 10 livros que mais gosto, não tenho como saber qual ocupa o
primeiro ou décimo colocado. Entre
Capitães de Areia, O caso da borboleta Artíria, As Crônicas de Nárnia, Daytripper, Cidade do Sol, Dois Irmãos, Dom Casmurro, O estranho caso do cachorro morto, Do fundo dos seus olhos, O Guarani, Iracema, A menina que roubava livros, Rota 66, Sete faces da escola, O vendedor de sonhos (trilogia)... Espera, deram mais de dez, quer saber: Acho que não consigo ter uma lista só com dez nomes, também. E, então, minha lista agora fica com 16 livros.

“Quem, eu?”, de Fernando Aguzzoli entrou para ficar na minha lista de recomendações (http://allynepires.blogspot.com.br/p/recomendo.html). Se o mundo tivesse mais Fernandos, mais família Aguzzoli, com certeza seria diferente. Comecei a ler por um motivo e terminei com algo muito mais em meu caráter.

A vivência de amor, carinho e compaixão deveria ser mais presente em toda a humanidade. Não espere seu próximo ficar doente, ou até mesmo sair de sua vida – e não estou tratando apenas como um eufemismo aqui – para tratá-lo como “uma avó” e ser como “um neto”. Leve isso como “uma lição de vida”.

Nenhum comentário: