segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Capital das Malhas tem espaço para descanso, aventura e sabor

Texto e Foto: Allyne Pires

Igreja e Praça Matriz antes da reforma.
Com quase 180 anos de história a Capital das Malhas é um ótimo lugar para o descanso. Localizada no extremo sul de Minas Gerais, na divisa com São Paulo, Jacutinga tem cerca de 25 mil habitantes e é conhecida como pólo de fabricação de malhas de tricô.

Possui alguns pontos turísticos como o Parque
Primo Rafaelli - onde estão a Fonte São Clemente e o Lago Municipal - e a Igreja Matriz de Santo Antônio. Além disso, há as “Sete voltas”, também no Parque Primo Rafaelli, ótimo lugar para fazer piquenique debaixo de uma grande árvore e desfrutar de uma paisagem maravilhosa. Para os que gostam de viver perigosamente Jacutinga oferece no Pico Alto Alegre - 1.325m de altitude - a prática do voo livre em seu cume, o local também possui uma lagoa.

A cidade, recentemente, passou por uma reforma em suas ruas. A antiga estação de trem foi modificada, mantendo sua estrutura, para acomodar as feirinhas nas festas de final de ano, por exemplo. Um museu do tricô foi inaugurado. A Praça Matriz ficou maior e ganhou uma fonte, além da reforma do coreto.

Além de lojas de roupas e hotéis, a avenida principal de Jacutinga possui uma sorveteria com mais de 30 anos de tradição. Em frente a Praça Matriz, a sorveteria Sorvete da Fruta produz os melhores sorvete da região.  Na sorveteria, você ainda pode degustar um verdadeiro café mineiro acompanhado de uma saborosa empadinha no aconchegante Cantinho Quente!

Fontes: Prefeitura Municipal de Jacutinga e Sorveteria Sorvete da Fruta

Um comentário:

Luara Pires disse...

Amo esse lugar,minha terrinha!!!