quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Programa de índio nunca mais, pelo menos para quem gosta de café

 Por: Allyne Pires


O Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés, focado em micro lotes, responsabilidade eco social e rastreabilidade do pé ao pacote. O portfólio de grãos e de bebidas à base de café resulta de cinco fatores: atualização constante de conhecimento na área de café; contato
com o consumidor final; equipamento de ponta; método e disciplina. Tudo isso resultou como o eleito melhor café de São Paulo em premiação da Revista Veja, em setembro do ano passado.



Além da cafeteria, o principal da Coffee Lab são suas palestras com degustação, eventos personalizados e treinamentos operacionais. Os cursos oferecidos possuem duas categorias: técnico, para aqueles que querem se aprofundar e se desenvolver na carreira; e divertidos e educativos, para os amantes da bebida que desejam reproduzir, em casa ou no escritório, a experiência que tiveram em uma cafeteria de Cafés Especiais. Nesta última modalidade há o curso de Café caseiro, que serve para incrementar as possibilidades do preparo de café em casa, com duração de 6 horas administradas em dois dias de cada mês.
Localizado na Rua Fradique Coutinho, 1340 o Coffee Lab nos faz lembrar em uma fábrica no horário de descanso, seus pratos, talheres e copos são neste estilo. O salão principal possui dois ambientes, em um funciona a cozinha – totalmente aberta – cercada por mesas e anotações feitas na parede, o que dá ainda mais o ar de descontração. No outro, funciona a sala de torra onde a barista Isabela Raposeiras (dona da cafeteria) ministra cursos para torrefadores. No cardápio, destaque para os rituais elaborados pela barista e sua equipe e o brigadeiro feito com café. O Coffee Lab funciona de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 20h. Mais informações no site: Coffee Lab






2 comentários:

Kadu disse...

è uma ótima casa para quem quer saborear um gostoso café.

Anônimo disse...

o que seria de mim sem o café! parte de minha alegria vem dele( e de sua cafeina). podíamos marcar de nossa sala ir em uma cafeteria tomar café e discutir questões filosóficas como a vida, o amor, a amizade, a politica, o jornalismo, as pessoas, o mundo, o golfinho( afinal ele é diminutivo de que meu deus do céu?[ de golfo?{ mas o que é um golfo!?}])o dragon ball( qual é a melhor saga a do freeza ou a do cell?[ eu prefiro a do majin boo]) e etc. ou podemos só tomar café se que sabe lady lyne. vinicus( ocara dos quadrinhos)