quarta-feira, 19 de maio de 2010

Influência para a vida

Na sociedade, em um grupo ou em uma família, é preciso ter algumas pessoas que coloquem regras e a cobrem para ter uma melhor organização. Pessoas que apliquem um nível de superioridade maior, como pais, governadores de um país e até mesmo de uma escola, necessita-se exercer a autoridade, porém com respeito e saber que as pessoas enxerga-os de uma maneira diferente e às vezes querem ser como eles.



Dentro de casa, para os filhos, os pais são os exemplos a serem seguidos. Esses podem ou não participar da vida daquele. um pai e uma mãe presente influencia na vida do filho indicando-lhe o que é melhor ou pior para ele, cabendo somente a este, quando em uma que já consiga tomar suas decisões, escolher o que fazer. Em uma casa em que os pais leem com frequência o filho provavelmente leia também.

Na escola os professores têm o objetivo de educar seus alunos não apenas para a questão acadêmica, mas também, e principalmente, têm o dever de educar para a vida. Um educador pode ajudar na carreira que o aluno deseja seguir, ou até mesmo fazê-lo mudar a profissão que quer seguir, orientando-o.

Na pátria, deve-se, como em todo lugar, criar leis e ter alguém para governá-las e verificar se estão sendo obedecidas. O presidente de um país tem que ter uma boa educação como tal e como pessoa. Se um presidente ou os governadores, que estão representando os cidadãos, roubam ou simplesmente não se preocupam com o país a maioria será igual, aprenderão a se acomodar.

Todos sofrem influência e influenciam uns aos outros, mas os pais, os educadores e os governadores de um país influenciam mais, melhorando ou pirando um indivíduo.

Allyne Pires


Nenhum comentário: