por Allyne Pires
A Copa do Mundo de Futebol de 2014 será no Brasil. O país se prepara para causar uma boa impressão a todos os visitantes, construindo novas estações de metrô, tentando melhorar ruas e avenidas e subindo do chão novos estádios maravilhosos. Com argumentos de melhoria na saúde, educação, transporte, turismo. Tirando saúde e educação é bem capaz que no resto o país melhore. O único problema é que a melhora tem de vir em menos de cinco anos.
As mesmas promessas acontecem para o Jogos Olímpicos de 2016 com mais uma em questão, que é a revelação de novos talentos no esporte brasileiro. O único problema é que diferentemente da Copa os Jogos Olímpicos só terão uma cidade-sede que será o Rio de Janeiro, com as violências que ocorrem todos os dias e mais um compromisso, o de terminar com a violência em seis anos, como? Entrando em acordo com os traficantes para quando forem os Jogos nada acontecer?
Com a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos o Brasil quer mostrar-se para os outros países, se arrumando. Foi necessário esses dois eventos para que o país saísse do comodismo, mas para quê se arrumar tanto sendo que para os brasileiros em questão de saúde, educação, desemprego e violência continuará igual? Não adianta arrumar a casa só para os visitantes e fingir que é feliz na casa em que vive, é necessário arrumar a casa para você primeiro e assim ser feliz de verdade.
Um comentário:
Concordo.
Postar um comentário