quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quem é seu super-herói?

A super-heroína ou o super-herói é uma questão muito relativa. Para uma criança, seus pais são seus protetores consagrados, colocados no topo de uma lista.

Quando eu era criança e falavam para eu desenhar ou escrever sobre quem eu considerava meus super-her
óis logo imagina meu pai como o Seiya, para os mais novos pesquise no Google, e minha mãe era a Mulher Gato.

A gente cresce e continua considerando nossos pais super-heróis. Velhinhos, quase se aposentando e cabe a nós substituí-los e ser o super-herói de outra criança, filho ou não.

Para outros o seu irmão ou irmã é aquele cara do primeiro lugar do podium. Infelizmente não tive um irmão ou irmã, mas tive aqueles de consideração. A gente acha que eles sempre estarão do nosso lado nos protegendo, mas aí o tempo passa e a gente percebe que escolheu o irmão errado e descobre que aquela prima que passava a tarde com vocês era a melhor escolha para uma irmã.

Hoje tenho meus pais, minha prima, meu cunhado e meu namorado como super-heróis.

Mas se for considerar o dia de hoje mesmo, 18 de abril de 2013, minha super-heroína é a passageira do ônibus que eu estava. Uma abelha entrou no ônibus e ela pegou a dita com um lenço de papel e a jogou pela janela. Cara que mulher sensacional. Eu estava a um metro da abelha e já gritando por dentro e tendo calafrios. Deu vontade de abraçá-la e beijá-la na boca por isso. Valeu moça!

Tirei essa foto em 2011, na janela da minha casa.
Morrendo de medo, diga-se de passagem.
Entretanto, se for considerar o hoje como agora que tenho 21 anos. Meus super-heróis são aquelas pessoas que acordam quando todos ainda estão dormindo e saem para trabalhar. É aquele "pai" de família que mesmo sabendo que só terá dinheiro para pagar suas contas ainda batalha para ver seus filhos felizes. É aquele cara que trabalho no subterrâneo da cidade, nos esgotos, para (tentar) torná-la mais limpa. É aquele cara que faz o que todos não tem a coragem de fazer.

O super-herói que ocupa o primeiro lugar do podium é aquele que morreu por causa dos meus pecados. É aquele que morreu em uma cruz para me salvar.


Um comentário:

Andrea disse...

Gostei!