segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Que o bom velhinho lhe traga muitos presentes!

Mas quem é o bom velhinho?

Aquele gordinho de roupa vermelha, barba e cabelo brancos e um saco na costas cheio de presentes para as crianças que se comportam bem o ano inteiro.

Durante muito tempo (11 anos) dei mais valor ao bom velhinho e, por consequência, aos presentes que eu
ganharia do que para quem realmente merece toda a nossa atenção. Mesmo crendo que Ele existe.

Depois dos 11 anos o Natal perdeu a magia para mim. O bom velhinho não existe mais e não me traria mais presentes.

Demorou mais 9 anos para que o Natal voltasse a ser algo mais do que um dia que se ganha presente fora do seu aniversário. Hoje quando vejo matérias na televisão nessa época do ano falando sobre o bom velhinho me entristeço, raros são os programas que nos mostram Aquele em que realmente nos trouxe, traz e trará o grande presente da NOSSA vida.

Quem é o bom velhinho?

O bom velhinho nos ensina a comportar-se o ano inteiro para, em troca, ganharmos presentes. O bom velhinho nos ensina a ser bondosos com os outros durante um mês. Enquanto Ele morreu por nós, se
sacrificou para nos salvar, Ele nos ensina a perdoar verdadeiramente a vida inteira, Ele nos ensina a ser caridosos a vida inteira. Ele nasceu para dar a vida a seu povo em troca de nada, para até hoje ter gente que o julga.

Ele, diferentemente do bom velhinho, não deixa de existir. Depois de 10 anos percebi que o Natal não é um simples dia para se ganhar presentes.

Não acredito que Ele tenha nascido no dia 25 de Dezembro, não mesmo, mas escolheram essa data para lembrarmos d'Ele.

Hoje, quero sim ganhar presentes e fico muito curiosa com que irei ganhar, não serei hipócrita e dizer que não. Mas tenho outra visão, hoje, eu quero presentear durante a minha vida inteira aquele que morreu por mim e me salvou.

Que Jesus Cristo seja a luz da nossa vida e que NÓS lhe entreguemos muitos presentes.


Feliz Natal e que você permita que Jesus Cristo entre na sua casa não só hoje, mas durante a sua vida inteira.


Um comentário:

Andréa disse...

Adorei!
As vezes precisamos de uma mãozinha para nos lembrar do que nunca deveríamos nos esquecer.