quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Apenas um devaneio escrito em aula

Quem dera a nossa mente tornasse todo passado em morto e enterrado como no "Simple Past". Porém ela é a coisa brava de se lidar e insiste em ficar com alguns "Present Perfect", como se
quisesse reviver tudo aquilo quantas vezes achar necessário.

A culpa não está apenas com nosso cérebro, ele interliga-se com o coração. A emoção, o maior culpado de trazer a tona os amores impossíveis, as vontades não realizadas e a saudade, a triste saudade. Os dois trabalham juntos e nos fazem rir ou chorar, o que machuca mesmo é este último.

Parece que ambos querem nos ver sofrer ao trazer as lembranças tristes que realmente deveriam pertencer ao "Simple Past". Aquelas, nossa, aquelas que nos fazem rir, merecem ser do "Present Perfect".

Queria poder escolher os sentimentos e as lembranças que devem ser mortos e enterrados (Simple Past) e aqueles que devem permanecer em um passado que ainda possui consequências no presente (Present Perfect).

Um comentário:

Anônimo disse...

ora lady! as lembranças de coisas ruins são tão( ou mais) importantes que as boas, afinal é preciso saber o que é chorar pra saber o que é sorrir.encare estas coisas como pedras que foram removidas( como em seu texto "Prefiro as pedras no caminho". você só não pode desistir por algo que passa ou que passou.e se precisar de ajuda não deve exitar em pedir de quem gosta de você( inclusive este que vos escreve). um abraço de seu amigo. vincius( o cara dos quadrinhos)