segunda-feira, 19 de março de 2012

Véu

O Dia Internacional da Mulher é celebrado devido aos protestos durante anos de mulheres, que por coincidência ou não eram feitos na mesma data – 8 de março. Em meio às lutas para conseguir seus direitos, vemos ainda o que julgamos ser a discriminação da mulher em religiões como o Islamismo. Mulheres que ainda hoje utilizam véus.
Entretanto, conversando com uma mulçumana, que frequenta a Mesquita do Brás, percebemos o quão diferente é do que imaginamos. Segundo ela o véu não é uma imposição e sim uma recomendação divina, além de servir para impor respeito, valorizar, preservar e proteger a mulher, incluindo a proteção da pele. Ela faz uma comparação com as freiras para exemplificar o conselho divino. Completa que a mulher sempre foi valorizada na religião islâmica desde o seu surgimento, a cerca de 1500 anos, e os direitos que lutamos para conseguir durante muito tempo elas já possuíam, por exemplo, o direito ao voto.

Allyne Pires

(postagem um pouco atrasada)

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente ha muito preconceito quanto a religião muçulmana. acho ridícula. afinal uma religião que desrespeitasse a mulher não teria um lema tão belo:"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." do grande profeta Maomé. muito bom lady lyne. vinicius( o cara dos quadrinhos)( to colocando como anonimo q é mais facil)